Alunos campo-bonenses conquistam medalhas em campeonato de Taekwondo

Três alunos da academia Fênix Taekwondo Bulsajo Dojang de Campo Bom, participaram do 2º Circuito Gaúcho SB União de Taekwondo, realizado na cidade de Taquara, dia 24 de outubro.

Do campeonato participaram mais de 150 atletas de várias cidades do Estado, dentro de diversas categorias de competição. Representando Campo Bom estavam a atleta Alice Lima Badziak, de 8 anos, 9º Gub, categoria Mirim Feminino até 39 kg, que conquistou medalha de ouro, a atleta Laura Bueno de Castro, 10 anos, 8º Gub, categoria Infantil Feminino até 30kg, que conquistou medalha de prata e o atleta Kauã Martinelli Dal Piaz, 10 anos, 5º Gub, categoria Infantil Masculino até 42kg, que conquistou medalha de ouro.

Todos participaram da modalidade Kyorugui (Luta), sendo que esta foi a primeira participação dos atletas em competições, com um ótimo resultado que veio através de muita dedicação dos atletas nos treinamentos.

A Academia Fênix existe desde de 2020 e é fruto de um trabalho que visa dar continuidade ao Taekwondo em Campo Bom, que já foi referência na modalidade em todo estado, com campeões estaduais, brasileiros e sul americanos. A academia está sob o comando da Kyosanim (instrutora) Patrícia Pinto da Silva, Faixa Preta 2º Dan e do Kyosanim (instrutor) Flamarion da Silva, Faixa Preta 2º Dan, ambos possuem mais de 30 anos de experiência no Taekwondo, tendo atuado como atletas, árbitros, técnicos e instrutores ao longo deste período.

Ambos são alunos do Sabonim (Mestre) José Iauri Teixeira Pinto da Silva, mais conhecido como Mestre Zé Pinto, Faixa Preta 5º Dan. Mestre Zé Pinto é um dos pioneiros do Taekwondo no Vale do Rio dos Sinos e grande referência em artes marciais, formando vários atletas ao longo de sua carreira e mais ainda, formando cidadãos de bem para a comunidade.

Sair da versão mobile