Alunos campo-bonenses conquistam as primeiras posições em concurso da Feevale

Foto: Reprodução/PMCB

Escolas campo-bonenses conquistaram as quatro primeiras colocações no concurso criativo de TikTok, promovido pelo projeto social HIV: Fique Sabendo, da Universidade Feevale.

Evento era aberto a jovens entre 12 e 18 anos de idade, residentes nos municípios do Vale do Sinos. Os vídeos deveriam ter duração de, no máximo, 45 segundos, abordando informações sobre prevenção. A premiação será entregue no dia 3 de agosto, às 14 horas, no auditório do Cei. Os vencedores receberão, pelas suas respectivas posições, caixas de som bluetooth e produtos da Padaria & Confeitaria Trentin, de Novo Hamburgo.

“Ver alunos das nossas escolas se destacando em mais um evento regional é motivo de orgulho para todos nós, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura”, diz a secretária Simone Schneider.

O vídeo produzido por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Lúcia Mossmann foi o vencedor, com material criado pelos alunos Anelise Schmitt Rodrigues, Eduarda Gabriela Pressler, Eduardo Scur Palamar, Fernanda Pereira Vieira, Flávia Martielem Maciel Cardoso, Júlia Gabrieli Backes, Maria Laura Godoy Heinrichs, Thomas Maikel dos Santos Miranda, Viviane Vargas da Silva e Yasmim Raquel Soares, supervisionados pela professora Emelice Coimbra de Almeida.

O 2º lugar foi para Emef Cei, com vídeo das alunas Ketlyn Vitória Correia de Mello, Julia Agnes Silveira Soares, Luiza Riegel Moreira e Maisa Vitória da Silva Gomes, da professora Camila de Oliveira. Camila Tainá Lima da Silva, Evylin Kamily Lima e Vitória Eduarda dos Santos, também alunas da professora Camila de Oliveira, da Emef Cei, conquistaram o 3º lugar. Em 4º lugar ficou o vídeo da Emef Duque de Caxias, produzido pelas alunas Vitória Eduarda da Rosa e Emanuela Karoline Carvalho Hesel da Silva, sob responsabilidade da professora Maria Cleusa Bonato Malheiros.

O objetivo do concurso era estimular a criatividade, por meio de conteúdo digital, para conscientizar a população, especialmente o público jovem, quanto à prevenção ao HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência e diversidade sexual e de gênero.

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