Aluno do Rui Barbosa participa de feira de iniciação científica em Minas Gerais

Foto: PMCB

Com um olhar para o que está acontecendo atualmente na maior floresta tropical do mundo, “A Amazônia em chamas e suas consequências”, foi o tema do trabalho de Iago Milk Premaor, de 14 anos, aluno do 9º ano da Escola Municipal Rui Barbosa, apresentado na FICP – Feira de Iniciação Científica no Pontal do Triângulo Mineiro, de Minas Gerais.

Nesta quarta-feira, 20, de forma on-line, o garoto mostrou seu trabalho, com orientação das professoras Daniela Rodrigues (Ciências) e Camila Oliveira (Educação e Tecnologia) e apoio da coordenação e direção da Rui Barbosa.

Antes de chegar ao Triângulo Mineiro, o trabalho de Iago também foi destaque na Feira de Ciências da escola, em 2020. A EMEF Rui Barbosa recebeu da Mostratec uma credencial para a feira mineira e, pela relevância e atualidade do tema abordado pelo aluno, ele foi selecionado para participar da feira de Minas Gerais.

A secretária Simone Schneider observa que o exemplo do aluno da Rui Barbosa serve de incentivo para outros alunos de todas as escolas de Campo Bom. “É sempre muito gratificante ver que o esforço da Administração em oferecer as melhores condições possíveis para o ensino, passando pela dedicação dos nossos educadores, traz crescimento intelectual e desperta a criatividade em nossos alunos”, diz a secretária.

Sair da versão mobile