Aluno da EMEF Morada do Sol é ouro em olimpíada nacional de Educação Financeira

Saiu na semana passada o resultado da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef) e os alunos campo-bonenses conquistaram uma medalha de ouro, 13 de prata, 26 de bronze e 34 méritos.
Destinada a crianças e jovens do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, a Olitef, em sua primeira edição, já se consolidou como a maior olimpíada de educação financeira do Brasil. Mais de 700 mil alunos, de nove mil escolas de todo o Brasil, participaram do evento. A rede municipal de Campo Bom foi representada por 764 alunos de seis escolas.
Com 24 participantes, a EMEF Morada do Sol teve o melhor desempenho entre as escolas campo-bonenses, com medalha de ouro para o aluno Pedro Henrique Fontes Mulbeier e mais duas medalhas de prata, duas de bronze e sete méritos. A EMEF 25 de Julho, com 93 inscritos, conquistou seis pratas, nove bronzes e nove méritos. A Santos Dumont, com 200 participantes, teve três pratas, seis bronzes e sete méritos. A EMEF CEI, com 185 alunos, ganhou duas pratas, sete bronzes e sete méritos. A Rui Babosa inscreveu 84 alunos e conquistou duas medalhas de bronze e três méritos. E a EMEF Presidente Vargas com 178 alunos participantes, obteve um mérito. “Quando destacamos o quanto minha gestão investiu na educação, não é discurso vazio. Prova disso são as conquistas de nossos alunos em diversas áreas do conhecimento. Agora, estamos comemorando o sucesso do Pedro Henrique, dos outros 83 premiados com prata, bronze e honra ao mérito, nessa grande olimpíada de educação financeira”, diz o prefeito Luciano Orsi ao parabenizar os alunos e toda a comunidade escolar da rede municipal.
A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, também destaca a dedicação de todos os profissionais da educação do município e parabeniza os alunos pelo empenho e determinação.

Sair da versão mobile