Família organiza galeto beneficente para ajudar no tratamento do menino, que sofreu queimaduras com óleo quente em acidente doméstico
Um momento de descuido, daqueles que qualquer família está sujeita a viver, mudou a rotina da casa de Ana Paula Taufer Marques e Ezequiel Marques Fröhlich, moradores do bairro Porto Blos, em Campo Bom. Na noite do dia 22 de julho, o pequeno João Vitor Taufer Marques, de apenas 1 ano e 11 meses, sofreu um grave acidente doméstico que resultou em queimaduras de segundo e terceiro grau.
Segundo o relato do pai, Ezequiel, a família se preparava para o jantar quando o episódio aconteceu. “Estávamos em casa, com os filhos, e ligamos uma fritadeira elétrica dentro da churrasqueira, com alguns obstáculos na frente para evitar acidentes. O João brincava na garagem e acabou engatando a alça de um carrinho no fio do aparelho. Foi muito rápido. A fritadeira virou e o óleo quente caiu sobre ele”, contou o pai.
O menino foi socorrido imediatamente e levado ao hospital de Campo Bom. Diante da gravidade, precisou ser transferido para uma unidade de referência em Porto Alegre, onde segue internado, com estado de saúde estável.
João já passou por uma cirurgia de enxerto e tem outra agendada para esta sexta-feira (08). Segundo os médicos, ainda pode haver necessidade de mais dois procedimentos.
Mobilização solidária
Em meio à recuperação delicada, a família também se mobiliza para arcar com os custos envolvidos no tratamento. Para isso, está promovendo um galeto beneficente, marcado para o dia 27 de setembro, a partir das 11h, na Capela Cristo Rei (Av. dos Municípios, 3100 – Bairro Porto Blos). O cartão custa R$ 30,00.
Interessados em ajudar podem adquirir convites ou fazer doações diretamente com os pais: (51) 99222-5340 (Ezequiel), (51) 99934-5009 (Ana Paula).
A família faz questão de agradecer, de forma comovida, o apoio de amigos e familiares, que não mediram esforços para organizar o galeto beneficente. Também destacam a importância da divulgação feita pelo jornal A Gazeta, e se dizem profundamente gratos a todas as pessoas que já estão colaborando com a compra dos cartões.