Abertura do ano letivo 2021 aconteceu de forma online

O ano letivo está oficialmente iniciado para os profissionais da rede municipal de ensino de Campo Bom. Na manhã do dia 9, professores, diretores, coordenadores e auxiliares de ensino da rede passaram por uma formação on-line sobre ensino híbrido, que será adotado pelo Município em 2021, e contou com abordagem teórica, relato de experiências e um momento para que possíveis dúvidas pudessem ser tiradas.

Cerca de 1.100 profissionais da educação participaram remotamente da palestra mediada pela doutoranda do Instituto Ivoti, Ângela Musskopf, que falou sobre os desafios e as possibilidades deste novo formato de ensino. “Temos resistência ao novo, e isso não tem problema, pois estamos aprendendo juntos e nossos alunos vão aprender conosco também. Para qualquer coisa que vocês tenham pensado em fazer com os alunos no formato analógico, alguém já criou uma forma de fazer isso nas ferramentas digitais. A tecnologia não serve para nos dar mais trabalho, temos apenas que aprender a compartilhar essas ferramentas maravilhosas”, disse a doutoranda.

A formação aconteceu através da plataforma Google Meet e contou com seis encontros ao longo do dia, para que todos os profissionais da educação fossem contemplados. Durante a abertura, a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destacou que a pandemia trouxe a todos um ensinamento muito importante, fazendo com que a educação fosse vista sob outra ótica. O prefeito, Luciano Orsi, ressaltou que a Educação é prioridade desde o início de sua primeira gestão, em 2017. “Quero parabenizar a todos que, em 2020, se adaptaram de forma tão rápida para que nenhum aluno ficasse desassistido. Graças a isso, fomos um dos primeiros municípios da região a retomar o ano letivo depois que a pandemia iniciou. O ano de 2021 será um novo desafio, mas tenho certeza que poderemos contar com todos vocês, como sempre contamos”, declarou.

Sair da versão mobile