A tradição natalina da família Gandolfi

Casa iluminada com 19 mil lâmpadas, Papais Noéis e presépio é atração em Campo Bom.

Há 12 anos, um casal de Campo Bom aproveita o período natalino para transformar a residência em um verdadeiro espetáculo. Enfeitada com luzes, Papai Noel, presépio, o quintal da casa que fica na Rua do Guará, bairro Imigrante Norte, vira atração e atrai visitantes de diversas regiões.

Na residência até o bom velhinho comparece. Aliás, o lugar é conhecido na cidade como a casa do Papai Noel e já se tornou tradição e neste ano não poderia ser diferente. “Levei três meses para decorar tudo pois, devido ao trabalho, só tinha os domingos e as tarde de segunda-feira para montar a decoração”, conta o comerciante Jacson Gandolfi, 36 anos. O trabalho é uma tradição que Jacson herdou dos pais. “Em casa sempre tinha pisca-pisca, pinheiro. Sempre gostamos do Natal. Aprendi com meus pais que Natal é recomeço, é o significado da vida. Por isso, passamos em família”, revela.
A cada Natal, o comerciante busca novos elementos para inovar na decoração, e a residência dos Gandolfi ganha destaque principalmente durante a noite e chama a atenção de crianças e adultos. Ao todo 19 mil lâmpadas, 11 Papais Noéis, uma Sagrada Família e um presépio compõem o cenário. Da calçada, pessoas observam, tiram fotos. Na rua, carros passam devagarzinho para poder olhar com mais cuidado todo o zelo que a família teve para celebrar a data.

Gente encantada do lado de fora, gente encantada do lado de dentro. O comerciante fica orgulhoso do trabalho e de poder passar um pouco do espírito natalino para outras pessoas. “Faz 12 anos que decoramos a casa e a cada ano vamos incrementando a decoração. Quando comecei decorava só a área e o presépio era menor, aí fui passando para as palmeiras e foi se espalhando. Agora que está pronto já vou pensando o que posso fazer a mais no ano que vem”, conta.

Doações

Na Casa do Papai Noel, é possível doar alimentos todos os dias. O período de doações se encerra no dia 6 de janeiro, dia que a decoração começa a ser desmontada e todo material arrecadado será entregue a duas instituições de caridade (Lar Vó Janga e Lar Maria Alice Xavier) em Novo Hamburgo. “Deus está sendo tão bom com nós em meio a pandemia que resolvemos ajudar esses lares de idosos”, detalha o comerciante.

Sair da versão mobile