A tradição de quase 20 mil luzinhas

Angélica Spengler/AG

Há 14 anos morando em Campo Bom e há 13 a família Gandolfi aproveita o momento festivo do Natal para transformar a casa deles em um verdadeiro espetáculo. Enfeitada com luzes, Papais Noéis e presépio, o quintal da residência, que está localizada na Rua do Guará, nº 1069, bairro Imigrante Norte, atrai anualmente visitantes de diversas regiões.

Inclusive, o lugar é conhecido na cidade como a casa do Papai Noel e neste ano não poderia ser diferente. “Levei mais ou menos 80 dias para decorar tudo”, conta o comerciante Jacson Gandolfi, 37 anos. O trabalho é uma tradição que Jacson herdou dos pais, que faziam a mesma decoração na casa onde ele cresceu.

A cada Natal, o comerciante busca novos elementos para inovar na decoração e a residência dos Gandolfi ganha destaque principalmente durante a noite chamando a atenção de crianças e adultos. Ao todo, são mais de 18 mil lâmpadas, 11 Papais Noéis, uma Sagrada Família de 90cm de altura, um presépio e um triciclo com um Papai Noel, uma mamãe Noela e um saco de presentes compõem o cenário, além de 14 pinheirinhos com luzinhas. Da calçada, pessoas observam e tiram fotos. Na rua, carros passam devagarzinho para poder olhar com mais cuidado todo o zelo que a família teve para celebrar a data.

Gente encantada do lado de fora, gente encantada do lado de dentro. O comerciante fica orgulhoso do trabalho e de poder passar um pouco do espírito natalino para outras pessoas. “Faz 12 anos que decoramos a casa e a cada ano vamos incrementando a decoração. Quando comecei decorei só a área e o presépio era menor, aí fui passando para as palmeiras e foi se espalhando. Agora que está pronto já vou pensando o que fazer a mais no ano que vem”, conta.

Sair da versão mobile