A Liga Feminina de Combate ao Câncer Lilian Reuter está sob nova direção

“Juntas vamos dar o nosso melhor em prol da nossa Campo Bom”, expressa a nova presidente da Liga, Betinne Kehl Trierweiler.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer Lilian Reuter apresenta o time de voluntárias que estarão à frente dos trabalhos da entidade no ano de 2021 – 2022. Solidariedade, voluntariado e comprometimento são os princípios da entidade, através de um trabalho que se concretiza pelas mãos e dedicação de cada uma dessas mulheres.

“Foi uma surpresa o convite para fazer parte dessa nova gestão”, comenta Betinne Kehl Trierweiler sobre ser eleita a nova presidente da Liga de Campo Bom. “Fiquei muito contente e muito grata por poder estar, de alguma forma, ajudando a todos os nossos assistidos. Na minha família sempre houve o trabalho voluntário. Aprendemos isso com a minha avó, Marilú Kehl, que sempre foi uma mulher que se doou aos outros e a comunidade de Campo Bom. E nesse cargo a mim confiado, pretendo fazer jus a esses ensinamentos e poder dar o melhor de mim para que essa entidade possa continuar o bravo trabalho que vem fazendo há muitos anos em Campo Bom”, expressa.

A Liga hoje assiste cerca de 55 pacientes, homens e mulheres, em diversos estágios da doença. Muitas pessoas acabam tendo a impressão de que a Liga assiste somente o câncer de mama, mas há pacientes com câncer de intestino, próstata, pulmão, entre outros. Mensalmente são disponibilizadas cestas de alimentos para os pacientes onde está incluso, além dos alimentos não perecíveis, frutas, verduras e alimentos sem ultraprocessamentos a fim de estimularmos uma alimentação mais saudável. São fornecidos alguns medicamentos necessários aos pacientes e auxílio no encaminhamento de alguns exames e procedimentos necessários durante o tratamento. É disponibilizado, também, empréstimo de materiais hospitalares, fraldas, perucas e lenços, bem como atendimento com nutricionista, psicóloga e assistente social.

Além disso, Betinne diz que a Liga já tem muitos planos para essa nova gestão. “Nossa diretoria é bastante jovem e todas estão super engajadas com novas idéias. Já iniciamos, agora em 2021, com os meninos da agência Coletivo Lift que estão, de forma voluntária, nos auxiliando na reformulação das nossas mídias de comunicação com o objetivo de manter um canal com a comunidade mais ativa, no intuito de informar tanto as nossas ações quanto com publicações educativas, que entra em um dos propósitos dessa gestão que é a prevenção! Também em breve iremos ter a nossa entidade aberta em turno integral e não somente na parte da tarde para que possa facilitar o recebimento de doações, bem como o atendimento aos pacientes. Iremos iniciar a campanha de apadrinhamento solidário para auxiliar com os custos dos pacientes e conseguirmos atender e auxiliar mais as necessidades deles. E já adianto novidades: teremos ótimas promoções já encaminhadas para o primeiro semestre que serão divulgadas assim que possível!”, finaliza.

A Liga se sustenta através de doações e seu brechó, porém com a situação atual o brechó está fechado. Caso alguém queira ser parceiro ou contribuir espontaneamente são bem vindos.

Liga FCC Campo Bom
CNPJ: 04.990.325/0001-10
Banco Sicredi
Agência: 0109
Conta: 32178-7
PIX: 04.990.325/0001-10

Nomes e cargos para gestão 2021-2022:

Sair da versão mobile