A Gazeta: O jornal mais premiado pelo quarto ano consecutivo

Briane Colissi/AG

Premiação é concedida pela Adjori, avaliada pela PUC-RS e ARI, destacando os melhores veículos de comunicação do interior do Rio Grande do Sul

Na noite de sábado, 20, durante o 58º Congresso de Jornais do Interior, realizado em Nova Santa Rita/RS, foi realizada a cerimônia de entrega do 4º Prêmio Adjori/RS de Jornalismo. Participaram diretores de jornais associados e de periódicos do Rio Grande do Sul, que debateram o presente e o futuro dos jornais. 

Os melhores do interior

O Jornal A Gazeta repetiu a presença entre os melhores do Jornalismo do Interior, já que, em 2018, havia conquistado o Troféu Ouro, em 2019 o Troféu Bronze, em 2020 a melhor Apresentação Gráfica e, desta vez faturou, novamente, o Troféu de Ouro, pelo conjunto da obra, onde foram avaliadas seis edições impressas referentes ao ano de 2020, de diferentes datas definidas pela coordenação do prêmio. 

O AG ficou com o 2º lugar na categoria Caderno Temático, 1º na categoria Anúncio e 1º lugar na categoria Apresentação Gráfica. Mas o grande reconhecimento foi a conquista do Troféu Jornal de Ouro, valorizando todo trabalho jornalístico realizado pelo AG. “Neste ano ficamos novamente entre os melhores jornais do interior do Rio Grande do Sul, ao ganharmos o Troféu Ouro. Isto não pode ser por acaso e muito menos coincidência, isto é a reafirmação daquilo a que nos propomos nestes mais de 35 anos. Fazer o jornalismo comunitário, na sua essência, como poucos fazem, um jornalismo comprometido e envolvido com a sua cidade e disto jamais abriremos mão”, afirmou o Diretor e Fundador do AG, Mauri Spengler.

Avaliação

As produções dos jornais inscritos foram avaliadas por uma banca formada por professores da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) e integrantes da Associação Riograndense de Imprensa (ARI/RS), instituições isentas e independentes parceiras da Adjori nesta iniciativa, formada por Antônio Goulart, Nilson Souza, Flávio Dutra, Thamara de Costa Pereira, Walmaro Paz, Marta Sfredo, Luiz Araújo, Flavia Campos de Quadros, Eduardo Seidl e Luiz Adolfo Lino de Souza. Os avaliadores analisaram os trabalhos em uma sessão que durou seis horas, gravada em vídeo, o que demonstra a lisura do processo. 

VENCEDORES 2021:

Sair da versão mobile