A família que nos permitiram escolher

Divulgação

Existe um belíssimo poema de William Shakespeare denominado O Menestrel. Em um determinado momento desse poema, Shakespeare escreve assim:

“Com o tempo você aprende… que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam… Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas”.

Penso que realmente é assim. A Bíblia diz que existem amigos mais chegados que um irmão (Provérbios 18,24). Provavelmente você e eu sabemos disso por experiência! Os amigos são esse grande presente e tesouro que Deus nos deu. De fato, a Bíblia também diz: Um amigo fiel e uma poderosa proteção, quem encontrou descobriu um tesouro! (Eclesiástico 6,14).

Nesse dia 20 de julho, Dia do Amigo, agradeça a Deus por todos aqueles que são esse grande presente de Deus na sua vida. Lembre também de rezar por eles, para que sejam protegidos e recompensados por tudo aquilo que já fizeram por você.

Que Deus te conceda muitos amigos! Que Deus te faça encontrar verdadeiros anjos em teu caminho, amigos que sejam bênção, cura, conforto, consolo e alegria em tua vida!

Aproveito aqui para agradecer a Deus por todos os amigos que Ele me deu, especialmente os estimados amigos leitores dessa coluna, como também os queridos amigos desse prestigiado Jornal A Gazeta de Campo Bom!

Feliz Dia do Amigo!

Sair da versão mobile