95 pessoas fizeram fila em busca de emprego no Sine

Na manhã desta terça-feira, 04, foi realizado um mutirão para 28 vagas na Verallia

Por Giordanna Vallejos

Com a expansão da fábrica de vidros Verallia, a empresa busca novos colaboradores. O Sine serve como uma ponte entre os empreendedores e quem busca uma oportunidade de trabalho. Por isso, na manhã desta terça-feira, 04, foi realizado um mutirão para 28 vagas na Verallia, para a função de auxiliar de produção.

As vagas movimentaram o Sine, formando uma fila que somou ao total, 95 participantes. “O Sine está sendo parceiro deles, dispondo de uma sala para entrevistas com o RH da empresa. Estamos emitindo uma carta de encaminhamento do Sine para a empresa, que é a intermediação. Daqui elas vão com a carta e o currículo, para fazer a entrevista com a empresa em outra sala do próprio Sine. Buscamos fazer essa intermediação e conseguir essa mão de obra que eles estão precisando”, disse o coordenador do Sine, Cleber Nunes da Silva. Além disso, o coordenador explica que outras empresas que quiserem fazer essa parceria podem entrar em contato.

Uma das pessoas que estavam na fila era Majane Nogueira, que veio com sua família do Ceará para buscar uma oportunidade em Campo Bom. “Desde que a gente chegou aqui estamos procurando trabalho, fazem sete meses que estamos buscando. Temos uma conhecida que mora em Campo Bom e viemos para cá. Eu procuro qualquer coisa, mas eu tenho experiência na parte administrativa”, disse ela.  

Sair da versão mobile