5º Prêmio Adjori de Jornalismo premiou os melhores jornais do interior do Estado

Pelo quinto ano consecutivo, Jornal A Gazeta é destaque na premiação

Na noite de sábado, 12, em Santa Cruz do Sul, durante o 59º Congresso de Jornais do Interior foi realizada a cerimônia de entrega do 5º Prêmio Adjori de Jornalismo. Participaram diretores de jornais associados e de periódicos do Rio Grande do Sul, que debateram o presente e o futuro dos jornais.

O Jornal A Gazeta repetiu a presença entre os melhores do Jornalismo do Interior, já que, em 2018, havia conquistado o Troféu Ouro; em 2019 o Troféu Bronze; em 2020 a melhor Apresentação Gráfica; em 2021, novamente, o Troféu de Ouro, pelo conjunto da obra; e agora, em 2022, conquistou melhor anúncio e melhor editorial.

Avaliação

As produções dos jornais inscritos foram avaliadas por uma banca formada por integrantes da Associação Riograndense de Imprensa (ARI/RS): presidente José Nunes, diretores Paulo Eduardo Barbosa, Vera Guimarães, Antônio Goulart e Thamara Costa Pereira. O júri foi presidido pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo da ARI Luiz Adolfo Lino de Souza.

As menções e os troféus foram entregues pelo presidente da Adjori/RS Omar da Luz, presidente da Adjori Brasil José Roberto Deschamps, de Santa Catarina, presidente da Assembleia Legislativa deputado Valdecir Oliveira e presidente da ARI José Nunes.

As premiações

Anúncio
1º lugar: O Celeiro
2º lugar: A Gazeta de Campo Bom
3º lugar: Bom Dia

Editorial
1ºlugar: A Gazeta de Campo Bom
2º lugar: Correio Livre
3º lugar: Estafeta

OS MELHORES DO ANO
Troféu Bronze: Correio Livre – Nova Prata
Troféu Prata: O Alto Uruguai – Frederico Westphalen
Troféu Ouro: O Estafeta – Veranópolis

Sair da versão mobile