36º Feira do Livro de Campo Bom começa hoje, de forma online

Nadine Funck/PMCB

Evento será transmitido ao vivo pelo Facebook do Sesc e pelo Youtube da Prefeitura

Com o intuito de incentivar a leitura, a escrita, a imaginação e a criatividade, ampliando repertório artístico-literário, a Prefeitura de Campo Bom realizará a 36ª Feira do Livro de forma remota. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), em parceria com o Sesc, o evento, que se inicia nesta terça-feira, dia 24, e segue até o dia 26, receberá os contadores de histórias Vitória Wingert e Alexandre Brito, os escritores Athos Beuren, Nana Bernardes e Carlos Steigleder, além do ilustrador André Neves. De acordo com a secretária da Smec, Simone Schneider, a proposta foi pensada para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos com as turmas durante o ano letivo. “Nesta edição, estamos com um formato diferente e uma programação especial. Uma das novidades é que todas as atividades que serão oferecidas ocorrerão na Biblioteca Pública Municipal e estarão ao vivo para os alunos e para a comunidade assistirem pelo Facebook do Sesc e pelo Youtube da Prefeitura. Essas ações vão dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito, explorando as obras, os gêneros literários e os autores”, explica. 

O escritor Athos Beuren já participou do evento e conta que cada edição proporciona momentos especiais com os alunos. “Cada uma das participações traz consigo mil aventuras, encontros encantadores, troca de experiência e histórias que marcam para sempre, tanto literárias, quanto reais. A possibilidade de participar novamente desse evento cultural tão importante e, quem sabe, contribuir para a formação de novos leitores, é mais um capítulo no sonho de alguém que ama contar histórias”, relata. O escritor também explica as aventuras diferenciadas que escreve. “Os livros-jogos são obras onde o leitor assume o papel do personagem principal da história, tornando-se parte dela como um protagonista ativo que decide suas próprias ações. Ele escolhe que caminhos seguir e quais desafios enfrentar! Trata-se de um jogo literário, um videogame de palavras que, através da imaginação, o insere em um fantástico mundo de aventuras onde você é o herói – e as histórias ainda podem ser usadas de forma pedagógica para ensinar, estimular o hábito da leitura, encorajar o pensamento crítico e promover o raciocínio lógico num verdadeiro ‘aprender brincando’”, conta.

Confira a programação completa:

Sair da versão mobile