11 alunos são empossados como vereadores mirins na Câmara Municipal

4cf99b69 0a72 4360 9930 f718546a6faa

Na noite da última quinta-feira, 3 de julho, um momento inesquecível entrou para a história da Câmara de Vereadores de Campo Bom.

Onze estudantes de escolas do município foram diplomados e assumiram os cargos como vereadores mirins, durante a sessão de instalação da edição 2025 do projeto Câmara Mirim.

A cerimônia contou com todos os vereadores titulares presentes e também com a presença da vice-prefeita Gênifer Engers, representando o Executivo municipal. A presidente do Legislativo, Kayanne Braga, destacou o simbolismo do momento e a importância de envolver os jovens na política.

Entre os 11 alunos empossados, nove são meninas, o que reforçou o tom de representatividade na fala da vereadora Kayanne: “Muito feliz em iniciar uma sessão com tantas meninas. Isso mostra que a representatividade feminina na política está aumentando, sem diminuir a importância dos meninos e dos colegas homens”, destacou.

Após a entrega dos diplomas, os vereadores mirins usaram a tribuna para agradecer às famílias e professores, compartilhar seus objetivos e apresentar ideias de melhorias para a cidade. Emocionada, a nova presidente da Câmara Mirim, Isabelli Cardoso, afirmou: “Me sinto honrada de um dia poder contar para os meus filhos e netos que, aos 15 anos, fui presidente da Câmara Mirim. Agradeço aos vereadores pelos aprendizados — vocês são os verdadeiros influenciadores para nós, jovens.”

O cronograma da Câmara Mirim 2025 prevê mais três encontros: em agosto, visita ao Executivo para diálogo com o prefeito Giovani Feltes e a vice-prefeita; em setembro, uma sessão de homenagens; e, em outubro, o encerramento do projeto com apresentação e votação de ideias para a cidade, que serão entregues simbolicamente ao prefeito.

Conheça os 11 vereadores mirins de 2025:

Sair da versão mobile