Entrar

Feiras de Ciências despertam a curiosidade e promovem o conhecimento da garotada

De 12 a 26 de junho, alunos do Pré 1 ao 9º ano da rede municipal de ensino estão debruçados diante de trabalhos científicos desenvolvidos nas salas de aula. As mostras procuram trabalhar assuntos do cotidiano da garotada. Como o trabalho apresentado pelos alunos do 3º ano da escola Emílio Vetter, do bairro Rio Branco, que investigou a fundo o problema que afeta os pés das crianças e dos adultos. E os adolescentes levaram o assunto a sério: com a coleta de amostras dos pés dos colegas, eles criaram culturas de bactérias e observaram o desenvolvimento delas, fazendo anotações e análises. Além disso, criaram um questionário sobre o chulé que foi respondido por estudantes e pais.

Flavinho quer remodelação da avenida dos Municípios

O vereador Flávio de Andrade (PP), juntamente com Max de Souza (PMDB), apresentou requerimento na sessão da última segunda-feira, 17, endereçada ao Poder Executivo, Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) e à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), solicitando a remodelação da avenida dos Municípios.

Ciclovia completa 40 anos com evento e programação especial

Os primeiros trechos foram liberados no ano de 1977, fazendo de Campo Bom a primeira cidade da América Latina a contar com uma ciclovia. No ano em que completa 40 anos, a Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), promoverá, neste domingo, 23, um grande Passeio Ciclístico que percorrerá os pouco mais de 6 quilômetros do anel principal da via. A concentração e saída ocorre no Largo Irmãos Vetter, a partir das 9h.

Campo Bom registra a menor temperatura em 4 anos

A massa de ar polar que estacionou no Rio Grande do Sul nesta semana já é considerada uma das mais fortes dos últimos anos. Em Campo Bom, na manhã desta quarta-feira, 19, a mínima ficou em 0,1ºC negativo, a menor temperatura registrada nos últimos 4 anos.

Alunos se engajam em campanha solidária do AG

A participação da comunidade campo-bonense nas campanhas solidárias lideradas pelo Jornal A Gazeta sempre foi preponderante para que o sucesso fosse alcançado. A campanha dos lacres e das tampinhas, que viram moeda de troca para ajudarem muitas pessoas necessitadas, vem recebendo, semanalmente, o engajamento e a solidariedade principalmente dos alunos da rede municipal de ensino.

Campanha contra o vandalismo ajuda a cidade a ficar mais bonita

O Jornal A Gazeta lançou, há dois meses, a campanha Campo Bom Sem Vandalismo. Desde então, os canais de comunicação do semanário com o leitor vêm recebendo uma grande quantidade de denúncias, acompanhadas por fotos e vídeos. Esses dados vêm ajudando as autoridades a reconhecerem os vândalos. Além disso, vem ajudando a prefeitura, através da Secretaria de Obras, a localizar os pontos mais críticos e, em respostas rápidas, consertando e reparando os locais, deixando mais limpo para o uso da comunidade.

Há 50 anos, Evaldo Dreger criava a Banda Municipal de Campo Bom

“Quando se ouvir canto e música, vai se chegando, porque os maus não conhecem as melodias e a poesia”. O ditado alemão, lembrado pelo primeiro vice-prefeito e segundo prefeito da história de Campo Bom, Evaldo Dreger, durante entrevista exclusiva concedida ao jornalista Renan Spengler, sintetiza o seu pensamento na época em que, através de um Decreto, instituiu a Banda Municipal de Campo Bom, assinado por ele, em 5 de julho de 1967.

Ildefonso Pinto inicia comemorações dos 90 anos

Na tarde de sábado, 08, a direção da Escola Estadual Ildefonso Pinto reuniu a sua comunidade escolar para dar inicio às comemorações dos 90 anos daquele educandário. Presentes integrantes do atual corpo docente do educandário e também ex-alunos e ex-professores. A secretária de Educação do Município Simone Schneider, que foi ex-aluna e ex-professora, prestigiou o evento.

Vereador Milico sofre acidente, mas passa bem

O vereador campo-bonense Milton Wust, o Milico, se envolveu em um acidente de trânsito na última sexta-feira, 14, próximo a cidade de General Câmara. Apenas dos danos materiais, ninguém se feriu.

Frio deve se intensificar na quarta-feira

De um calor de 29,7ºC registrado no sábado, 15, para um frio de 7,4ºC. Essa foi a alteração climática registrada em Campo Bom. E, conforme Nilson Wolff, meteorologista da cidade, vem mais frio por aí.

Assinar este feed RSS
Sportbook sites http://gbetting.co.uk/sport with register bonuses.