Bom dia pujantes amigos, como foi a semana? Espero que tenha sido de muitos negócios, se não foi, confio que tenham ocorrido poucas, mas rentáveis negociações!
Hoje vamos abordar a conjuntura internacional que está nos inserindo definitivamente dentro do jogo de domínio mundial, nunca houve tanto respeito e procura pelo Brasil, não tenho dúvidas, somos o raio de luz no frio nórdico que se envolveram as economias do globo.
A cada dia surgem novas comprovações para a realidade brasileira, nosso PIB cresce de forma robusta e continua, fusões e aquisições empresariais tiveram um crescimento de 55% somente no último trimestre, países que antes não nos respeitavam agora fazem juras de amor e nos querem como parceiros comerciais.
Mês passado o Presidente Obama fez longa visita ao País, em todos seus discursos fez questão de afirmar a nova realidade brasileira e de como os EUA desejam fazer negócios com o Brasil (nós compramos mais que vendemos a eles).
Continuando a safra de boas noticias, a Fitch Ratings melhorou a nota brasileira (Risco Brasil), passamos de (BBB-), para (BBB). Esta é a primeira elevação da classificação desde que a Agência reconheceu o Brasil como grau de investimento, espécie de selo de segurança.
Para aqueles teimosos em manter ideias pessimistas, seria fascinante degustarem o vídeo publicado pelo Jornal Financial Times (29/03/11), onde o renomado colunista John Authers sugere (em tom sarcástico) que Portugal seja anexado ao Brasil, uma vez que representaria apenas 10% do PIB brasileiro e o Brasil conseguiria absorver a dívida portuguesa dento do país, deixando claro, posteriormente, o motivo da coluna: Chamar atenção para as diferenças do atual cenário mundial.
Então meus pares empreendedores, este é o nosso momento! Esta década será brasileira, além de tudo referido, teremos a Copa de 14 e as Olimpíadas de 16, o momento é para muitos e bons negócios, o Mundo espera pelos astros brasileiros.
Vai ver finalmente conseguimos aprender a dança da chuva...
Ótimos negócios, nosso quintal (a Terra) está cheio de oportunidades!





