Entrar

Não ofenda a pessoa errada

Aguirre fazia parte de uma tropa de soldados que escoltava escravos índios das minas em Potosi (Bolívia) até um depósito do tesouro real.

Os índios carregavam ilegalmente uma quantidade excessiva de prata, e o oficial local prendeu Aguirre, condenando-o a dezenas de chicotadas em vez de multá-lo por estar explorando os índios. 

Ao receber a sentença, o soldado disse ao alcaide que preferia à morte, pois era fidalgo de nascimento e não aceitaria ser açoitado.

Porém o pedido não teve nenhum efeito, tendo o alcaide mandado o carrasco, uma besta, executar a sentença.

O carrasco foi até a prisão e colocou Aguirre sobre o animal... Fizeram o animal andar, e ele recebeu as chicotadas.

Livre, Aguirre anunciou a sua intenção de matar o Oficial que o havia condenado, o alcaide Esquivel. O tempo de serviço de Esquivel expirou e ele fugiu para Lima, a dois mil quilômetros dali, mas em quinze dias Aguirre o encontrou lá.

O assustado juiz viajou para Quito, mais dois mil e quatrocentos quilômetros, e em vinte dias lá estava Aguirre. Quando soube da sua presença fez outra viagem, desta vez de três mil quilômetros para Cuzco.

Poucos dias e lá estava Aguirre, dizendo que havia viajado a pé e descalço, pois, um homem açoitado não viaja a cavalo, ou vai onde pode ser visto.

Desta forma, Aguirre seguiu seu juiz por três anos e quatro meses. Exausto com a perseguição, Esquivel ficou em Cuzco, cidade cujo governo era tão rígido que ele achou que estaria salvo de Aguirre. Alugou uma casa perto da catedral e não se aventurava a sair sem espada e uma adaga.

“Entretanto numa certa segunda-feira ao meio dia. Aguirre entrou na sua casa e, depois de percorrê-la toda, tendo atravessado o corredor, um salão, uma alcova e o quarto particular onde o juiz guardava seus livros, finalmente o encontrou dormindo debruçado sobre um deles e o matou, sem piedade, a facadas.

O assassino então saiu, mas na porta da casa percebeu que tinha esquecido o chapéu e teve a temeridade de voltar par pegá-lo, e aí foi embora” (The Golden Dream: Seekers of el Dorado. Walker Chapman)

Sucesso, Sempre!

Sportbook sites http://gbetting.co.uk/sport with register bonuses.