Entrar

Não assopre

É muito difícil para o ser humano lidar com sentimentos de inferioridade. A ideia de uma capacidade, talento ou poder superior, quase sempre nos deixa perturbados e constrangidos.
Isto porque a maioria de nós tem uma noção inflada de si mesmo e, se encontramos alguém superior, vemos claramente que somos de fato medíocres ou, pelo menos, não tão brilhantes quanto pensávamos ser.

Essa perturbação da imagem que temos de nós mesmos desperta logo emoções desagradáveis. No início sentimos inveja: se tivéssemos a qualidade ou habitualidade da pessoa superior seríamos felizes. Mas a inveja não conforta nem torna as pessoas iguais.

Então nós a disfarçamos de várias maneiras, encontramos motivos, por exemplo, para criticar a pessoa que nos faz sentir assim: ele pode ser mais esperto do que eu, dizemos, mas é uma pessoa sem moral nem escrúpulos. Ou, ele pode ter mais poder, mas é um trambiqueiro. Quando não é a calúnia, é o excesso de elogios – outro disfarce da inveja.

Existem várias estratégias para se lidar com a emoção insidiosa e destrutiva da inveja. Primeira, aceite o fato de que haverá pessoas que desejarão superá-lo de alguma forma, e também de que você é capaz de invejá-las. Faça desse sentimento um caminho para se forçar a igualar ou superar essas pessoas um dia. Deixe que a inveja se volte para dentro e ela envenenará a sua alma; empurre-a para fora, e ela poderá leva-lo a grandes alturas.

Segunda, compreenda que enquanto você ganha poder, quem fica lá em baixo vai invejar você. Podem não mostrar, mas é inevitável. Não aceite ingenuamente a fachada que eles mostram – leia nas entrelinhas das suas críticas, das suas pequenas observações sarcásticas, os sinais do golpe traiçoeiro, o elogio exagerado que está preparando você para a queda, a expressão ressentida no olhar.

Finalmente, pode contar que as pessoas que o invejam vão atrapalhar você insidiosamente. Colocarão obstáculos no seu caminho que você será incapaz de prever, ou que não conseguirá descobrir a sua origem.

Tomando consciência dessas ações e qualidades geradoras de inveja, você arranca os dentes dos invejosos antes que eles possam devorá-lo.

Sucesso, Sempre!

Sportbook sites http://gbetting.co.uk/sport with register bonuses.