Entrar

Entendendo a homeopatia

Hoje buscamos cada vez mais terapias que visem a manutenção da saúde, que contemplem o ser humano de forma integral, objetivando o equilíbrio do nosso corpo, com uma visão muito mais preventiva do que puramente curativa.

Por essa razão achei interessante falar na coluna de saúde dessa semana sobre os conceitos e objetivos da Homeopatia.

A Homeopatia é uma especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina desde 1980, é utilizada no Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2006 e inclusa como cobertura obrigatória nos Planos de Saúde desde 1999.

É um sistema medicinal alternativo que contempla o ser humano na sua totalidade em detrimento do tratamento de doenças isoladas. Ela atua através de estímulos desencadeados por medicamentos homeopáticos com o objetivo de reequilibrar a energia vital dos pacientes.

No conceito homeopático, o individuo não apresenta apenas uma doença, ele possui um desequilíbrio que se manifesta de formas diversas ao longo da vida. Dessa forma a homeopatia se propõe a estimular o sistema imunológico e restaurar o equilíbrio energético do paciente com base em sintomas apresentados, se aplicando como terapia para inúmeras doenças (respiratórias, alérgicas, digestivas, dermatológicas e emocionais). Com isso a homeopatia possui caráter curativo ou preventivo conforme as situações encontradas nos pacientes.

Podem ser empregados mais de 2000 remédios diferentes extraídos de substâncias vegetais, animais e minerais e preparados para o consumo em farmácias especializadas em manipulação desses remédios, disponíveis em nossa cidade.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a prática da homeopatia como medicina alternativa e complementar, não excluindo dessa forma os conceitos da medicina tradicional, alopática mas com uma visão de SAÚDE E PREVENÇÃO.

Mais nesta categoria: « Deficiência de Vitamina D
Sportbook sites http://gbetting.co.uk/sport with register bonuses.